Notícias

Problemas com o fornecimento de peças de reposição?

A atual situação de incerteza internacional e a crise económica dos últimos anos, devido primeiro à Pandemia de Covid-19 e depois à guerra russo-ucraniana, levaram a inevitáveis ​​problemas de abastecimento a todos os setores industriais.

Os gargalos criados nas cadeias de suprimentos estão dificultando a vida de muitas empresas, inclusive do setor de automação, que enfrentam inúmeros problemas no abastecimento.

As piores implicações são vistas no ciclo de reposição de peças sobressalentes. Quando um equipamento ou componente quebra, o principal inimigo com o qual você tem que lidar é o tempo: a produtividade do trabalhador diminui cada vez mais à medida que aumenta o tempo de inatividade da máquina.

Se os componentes necessários para reparar os dispositivos não estiverem disponíveis, certamente não se pode esperar que o tempo de inatividade seja limitado a duas ou três horas.

Plantas com altos níveis de automação requerem uma atenção adicional do ponto de vista da gestão, pois em caso de anomalias ou quebras podem ocorrer paradas repentinas, com inevitáveis ​​quedas de produção ou, nos casos mais graves, bloqueios totais das plantas.

É por isso importante gerir criteriosamente o estoque de peças sobressalentes, de forma a intervir prontamente para reduzir o tempo de parada e bloqueios de produção.

Como podemos ajudá-lo?

Nossos especialistas conhecem sua instalação em detalhes e podem ajudá-lo a determinar as peças de reposição mais recomendadas, a fim de propiciar intervenções programadas ou em tempos reduzidos para a restauração do sistema.

Mova-se agora para evitar as paradas de produção!

ENTRE EM CONTATO NO NÚMERO +55 11 3109 6445 OU ENVIE UM E-MAIL PARA SERVICE@CASSIOLI.COM.BR

Compartilhe este artigo:

Artigos relacionados: