Sistema de transferência em monotrilho EMS para manipulação de green tire

O EMS é o sistema de transferência em monotrilho que percorre uma via suspensa, utilizado em fábricas de pneus para movimentação de pneus verdes. O EMS é normalmente utilizado para garantir o fluxo contínuo de pneus verdes da TBM (Tire Building Machine) para um buffer e deste último para as prensas de vulcanização.

Os carros EMS operam acima das máquinas, deixando a área livre: isso permite que os operadores e o pessoal de manutenção tenham acesso fácil às prensas.

O novo conceito de trilho especial de alumínio permite que o EMS Cassioli alcance alto desempenho, mantendo alta confiabilidade e estabilidade de todo o sistema. O veículo é capaz de gerenciar de forma totalmente automática diferentes tamanhos de pneus e interagir com diferentes tipos de prensas.

A fase de retirada e depósito do pneu verde na linha de produção exige o movimento de subida e descida da pinça obtida através de 4 cabos. A extrema flexibilidade do carro permite descarregar o pneu em diferentes alturas, conseguindo assim alimentar os mais distintos dispositivos de carga da prensa (unidade giratória, unidade basculante, transportadores, etc).

O trilho será sustentado por suportes especiais projetados e dimensionados de forma a deixar livre acesso às empilhadeiras para operações de troca de moldes.

Através de desvios motorizados, o veículo pode ser posicionado em uma área especial de manutenção, o que permitirá ao operador intervir sem interromper e prejudicar a funcionalidade de todo o sistema.

Os dispositivos de segurança instalados no veículo garantem operações automáticas com alto nível de segurança, tanto para os operadores como para a própria máquina.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA EMS

  • Velocidade máxima de tradução 180 m/min

  • Aceleração máxima de translação 1,2 m/s2

  • Velocidade máxima de elevação 50 m/min

  • Aceleração de elevação máxima 0,8 m/s2

 

GALERIA

BAIXE O CATÁLOGO