Pick to Light

O sistema Pick to Light é uma solução de picking do tipo “operador para materiais”, capaz de assegurar uma produtividade considerável (até 500 – 600 retiradas por hora). O sistema consiste em pontos conectados ao sistema de gestão do armazém através de uma rede que permite uma comunicação bidirecional em tempo real. Uma série de sinais luminosos são colocados nas prateleiras, indicando a localização e quantidade exata do produto. O operador se move ao longo das prateleiras (dinâmicas e com profundidade de acumulação múltipla) e retira as quantidades de materiais exigidas globalmente de um lote de pedidos por meio dos sinais que aparecem nas telas luminosas.

O picker, na prática, divide imediatamente os materiais em várias caixas, cada uma delas é associada a uma lista de retirada durante a conclusão. No final da operação, o operador pode confirmar o resultado através de um botão que faz com que a tela se desligue e a troca imediata das informações com o sistema de gestão do armazém.

O sistema é capaz de movimentar caixas vazias na direção dos operadores e transferir as caixas que são preenchidas para outras áreas do operador ou no final da linha. A associação de um número progressivo para cada caixa assegura a rastreabilidade exigida pelas atividades a jusante (pesagem, packing list, impressão etiqueta, etc.)
O pick-to-light é utilizado nos casos em que a velocidade de retirada, juntamente com a margem de erro muito pequena permitida, são aspectos cruciais.
Entre os sistemas automatizados de picking, o pick-to-light tem um maior grau de flexibilidade para lidar com as altas variações de desempenho exigidas por uma alta variabilidade de pedidos a serem processados: isso resulta em processos mais ágeis, uma menor margem de erro e uma significativa economia de custos.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

GALERIA

BAIXE O CATÁLOGO