A Cassioli realiza sistemas automáticos de subcontrole para as linhas de produção de painéis isolantes em poliuretano PUR/PIR, lã de rocha MW ou poliestireno PE.
Os painéis sandwich ou isolantes são painéis especiais utilizados para isolamento térmico e acústico. Estes painéis, feitos de duas chapas metálicas com material isolante no seu interior, representam a solução ideal para isolar telhados e paredes.
Há mais de 40 anos, a Cassioli disponibiliza a sua experiência na manipulação de materiais e gestão de processos produtivos para empresas produtoras de painéis sandwich em poliuretano e lã de rocha, tanto para linhas contínuas como descontínuas.
Os sistemas de subcontrole para as linhas de produção de painéis sandwich fornecidos pela Cassioli são altamente automatizados.
Através dos nossos sistemas especiais, somos capazes de realizar todas as operações complexas de descarga e manipulação (resfriamento, tombamento, formação e embalagem de pilhas e inserção dos estoques de poliestireno). O painel cortado, saindo da esteira dupla, é retirado, resfriado, virado se necessário, empilhado e devolvido no final do sistema perfeitamente embalado e pronto para expedição.
A particular flexibilidade dos sistemas da Cassioli permite estender todo o processo de descarga em todos os tipos de painéis, sejam painéis de parede ou de telhado, com grelha ou copo ou com perfis especiais de chapa metálica. A gestão dos vários tipos de painéis é automática, sem necessidade de intervenção por um operador: o operador só deve efetuar a supervisão normal das linhas durante as operações.
Também é possível, graças aos nossos sistemas, automatizar parte do processo de produção de painéis em lã de rocha. Em particular, a Cassioli se encarrega da gestão da lã de rocha, automatizando as operações de retirada do colchão, corte sob medida, tombamento, apoio e inserção no interior das chapas antes da entrada da esteira dupla. Isto aplica-se tanto às lâminas de enchimento do painel como aos trapézios de enchimento grelhas. Assim como ocorre com os sistemas de gestão de painéis, também neste caso todas as operações são feitas automaticamente sem necessidade de intervenção do operador: aqui, o operador também deverá alimentar apenas as pilhas de colchões no início da linha, substituir os dispositivos com várias lâminas para o corte sob medida da espessura do painel e realizar a supervisão normal para o resto das operações.