Estudo de caso Suzano

A Empresa

Suzano Papel e Celulose é uma empresa brasileira de papel e celulose fundada em 1924.

É a maior produtora global de celulose de eucalipto e uma das 10 maiores de celulose de mercado, além de líder mundial no mercado de papel, com cerca de 60 marcas. Em 2019 , a Suzano empregava aproximadamente 35.000 colaboradores. A receita anual da Suzano em 2020 foi cerca de R$ 30,460 bilhões.

NECESSIDADES DO CLIENTE

Com o objetivo de otimizar o armazenamento da produção do produto Mimmo (Papel higiênico) a marca líder em vendas da categoria, a Suzano recorreu à Cassioli para a realização de um sistema semiautomático, dedicado à armazenagem de pallets com produtos acabados.

Uma das principais solicitações do cliente era buscar uma solução que ocupasse pouco espaço e que acima de tudo trabalhasse lado a lado com os funcionários, reduzindo os riscos e a possibilidade de acidentes. A nova fábrica da Suzano, planta de Cachoeiro de Itapemirim foi aquela envolvida nesta automatização, uma das sete plantas industriais da empresa, localizada no estado do Espirito Santo, Brasil.

A solução Cassioli

Os espaços reduzidos e a necessidade de uma solução que coexistisse com o operador humano levaram a Cassioli a desenvolver um sistema semiautomático onde é possível realizar o armazenamento de paletes com alta densidade. A Cassioli instalou 4 carros iSat para armazenagem semiautomática onde realizarão a movimentação de até 4220 pallets.

Algumas especificações técnicas:

  • Dimensões do Pallet: 1750,0 x 1200,0 x 2350,0 mm;
  • Peso por pallet: 800 Kg;

Para trabalhar com o comprimento especial do pallet (1750,0 mm), foi necessário desenvolver um equipamento especial para atender essa especificação do cliente.

Vantagens

MÁXIMA EXPLORAÇÃO
DO ESPAÇO DISPONÍVEL

SIGNIFICANTE REDUÇÃO DE
FUNCIONÁRIOS E
PRATICAMENTE ELIMINADO OS
RISCOS DE ACIDENTES OPERACIONAIS

AUMENTO A EFICIÊNCIA DE
ARMAZENAGEM

ORGANIZAÇÃO MÁXIMA DO
AMBIENTE DE TRABALHO

BAIXO CONSUMO
DE ENERGIA
PARA A UTILIZAÇÃO DO SISTEMA

BAIXE O CATÁLOGO