Estudos de Caso Estudo de caso SACI Industrie
Saci Industrie SpA, fundada em 1925, é hoje um dos principais players internacionais no setor de detergentes domésticos e profissionais.
A empresa possui um sistema integrado de produção, que vai desde a coleta e refino das gorduras, passando pelos processos químicos de saponificação, até a comercialização. A Saci projeta internamente frascos, embalagens, imagens e gráficos de todos os produtos que fornece. Com o tempo, a Saci tornou-se fornecedora de alguns dos gigantes distribuidores, não só na Itália, mas também internacionalmente, e hoje 30% do faturamento vem da exportação para os principais países europeus.
A SACI recorreu à Cassioli para a construção de um armazém automático para armazenamento de produtos acabados, acondicionados sobre paletes.
O armazém deveria ser dividido em 3 partes independentes, cada uma das quais operada por um transelevador, de forma a ter maior flexibilidade e ainda garantir o funcionamento em caso de indisponibilidade para manutenção ou possíveis avarias. Para a área de expedição, também houve a necessidade de estudar um sistema que permitisse a pré- organização dos paletes a serem expedidos. O cliente também solicitou que a área térrea do armazém existente fosse reorganizada e integrada ao novo armazém automático.
A Cassioli projetou a construção de um sistema de armazenamento automático composto por 3 transelevadores ICRANE com pallet shuttle ISAT para armazenamento em várias profundidades. Cada transelevador atende uma das três áreas do armazém, independente para acessibilidade e manutenção. O armazém automático é parcialmente subterrâneo e estende-se por uma área total de 2.850 metros quadrados com uma altura de 14,7 metros (6 dos quais subterrâneos).
A entrada e saída da mercadoria do armazém realiza-se no nível 0, através de um sistema de movimentação constituído por vários tipos de transportadores automáticos. Os paletes que chegam (Europallet ou Düsseldorf acoplado) são posicionados através de uma empilhadeira na posição de carregamento: a partir desse ponto, passam por um sistema de controle duplo que verifica o tipo de palete e lê o código de barras.
Se o sistema identificar um par de paletes Düsseldorf, o paletizador insere um palete de serviço Europalete (1800x1200). O fornecimento de paletes de serviço na linha é assegurado por um empilhador/desempilhador automático para paletes de serviço. Antes de entrar no armazém, a unidade de carga é analisada novamente graças a um sistema de controle de forma e peso: se conforme, é encaminhado para o armazém, caso contrário é movido para a estação de rejeitos, onde um PC cliente gerenciado pelo sistema Cassioli exibe informações sobre a anomalia encontrada.
INDÚSTRIA TOTALMENTE DIGITALIZADA
AUMENTO DE 100% DA CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO
(NOVA ÁREA DISPONÍVEL)
Exploração máxima
do espaço disponível
Significante redução de funcionários e praticamente eliminado os riscos de acidentes operacionais
Aumento
da eficiência
produtiva
Organização
máxima
do ambiente de trabalho
RASTREABILIDADE
DE FLUXOS
OPERACIONAIS
INTEGRAÇÃO DO
SISTEMA DE GESTÃO
CASSIOLI COM O SISTEMA EXISTENTE DO CLIENTE
Rua Gustavo Henrique Meerson,
235 – Distrito Industrial III
CEP: 13.213-186 – Caixa Postal 921
Jundiaí – São Paulo – Brasil
Tel. +55 11 4525-1001
Fax +55 11 4525-1665
Siga-nos no
2024 © Cassioli Srl – Cap. Soc. € 2.800.000,00 i.v. C.F., P. IVA e Iscr. Registro Imprese n. 00053160529 – P. IVA Int.le IT 00053160529