Estudo de caso Prodeman

A Empresa

A Prodeman é uma empresa familiar do setor de especialidades alimentícias que produz, seleciona, processa e exporta amendoim.

A empresa foi fundada em 1984 e hoje emprega cerca de 550 pessoas. A receita anual da Prodeman em 2019 foi de cerca de US $ 100,44 milhões.

NECESSIDADES DO CLIENTE

Para otimizar o armazenamento da produção, a Prodeman solicitou à Cassioli que fizesse um sistema semiautomático, dedicado ao armazenamento dos produtos acabados e da matéria-prima paletizada.

O principal pedido do cliente foi uma solução em que ocupasse o mínimo de espaço na fábrica e trabalhasse lado a lado com os colaboradores, reduzindo os riscos e a possibilidade de acidentes. A planta fabril da Prodeman, localizada na Argentina, em Córdoba, foi escolhida para ter essa automatização.

A solução Cassioli

Os espaços reduzidos e a necessidade de uma solução coexistente ao operador humano trazem para a Cassioli a necessidade de desenvolver um sistema onde seja possível armazenar os paletes com alto nível de densidade. A Cassioli instalou 2 iSATs para fazer o armazenamento semiautomático, onde fará a movimentação de até 1.554 paletes.

Especificações técnicas:

Vantagens

INDÚSTRIA TOTALMENTE DIGITALIZADA

AUMENTO DE 100% DA CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO
(NOVA ÁREA DISPONÍVEL)

Exploração máxima
do espaço disponível

Significante redução de funcionários e praticamente eliminado os riscos de acidentes operacionais

Aumento
da eficiência
produtiva

Organização
máxima
do ambiente de trabalho

RECONHECIMENTO
DE BENEFÍCIO ECONÔMICO COMO
“INDÚSTRIA 4.0”

BAIXE O CATÁLOGO