GESTÃO DE RECLAMAÇÕES SA8000

A fim de garantir que funcionários, clientes, fornecedores e todas as partes interessadas possam contribuir ativamente para a melhoria do Sistema de Gestão da Responsabilidade Social, a Cassioli permite a apresentação de reclamações e/ou sugestões. As reclamações e/ou sugestões devem ser relativas a factos e/ou ocorrências de natureza de abuso, ofensa ou ilegalidade no ambiente de trabalho ou a ele relacionados, e que estejam em desacordo com os princípios de responsabilidade social da norma SA8000.

COMO APRESENTAR RECLAMAÇÕES

COLABORADORES

 

Todos os funcionários podem comunicar reclamações e/ou sugestões à Empresa das seguintes formas:

  • contactando diretamente o Representante dos Trabalhadores para a SA8000 (RLS) durante o horário de trabalho ou um membro do RSU
    depositando o formulário de reclamação/sugestão na caixa do “ponto de escuta” da empresa, debaixo da escada de acesso ao refeitório (no ponto de escuta, estão disponíveis formulários de reclamação/sugestão em branco)
  • preenchendo o formulário de reclamação/sugestão do Google Forms que garante o anonimato, acedendo ao link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSekfMjh-s_OvKvjFE-kJUHoNWoD6xQkAE98H_3r5j2gtbnYxQ/viewform?usp=sf_link 
  • comunicando por escrito diretamente à entidade Bureau Veritas para o seguinte endereço: Bureau Veritas Italia Spa – Divisione Certificazione all’Attenzione Responsabile CSR, Viale Monza, 347 – 20126 Milano, e-mail: csr@it.bureauveritas.com
  • comunicando por escrito diretamente à Entidade de Acreditação através do endereço: Social Accountability Accreditation Services (S.A.A.S.) – 9 East 37th Street, 10th Floor, New York, NY 10016, Tel: (212) 391-2106, Fax: (212) 684-1515 ou para a caixa de e-mail saas@saasaccreditation.org
 
 

CLIENTES, FORNECEDORES E PARTES INTERESSADAS

 

Todos os clientes, fornecedores e partes interessadas podem reportar à Cassioli reclamações, não conformidades ou sugestões das seguintes formas: