A nova máquina de raio X Smiths Detection garantirá uma maior segurança e simplificação dos procedimentos de check-in
A Cassioli concluiu recentemente a instalação de uma nova linha de Fast2Check ATRS para o check-in dos passageiros no Aeroporto Internacional de Roma Fiumicino.
Um grande passo para a nossa empresa e para os procedimentos de controle, graças à integração com a inovadora máquina de raio X produzida pela Smiths Detection. A peculiaridade deste sistema de ponta é a tecnologia de varredura tridimensional deste equipamento de raio X, certificado de acordo com a norma “C3” que, em comparação com os sistemas tradicionais, permitirá aos passageiros realizar os normais procedimentos de inspeção sem ter que tirar nada da bagagem de mão.
Vejamos com mais detalhes a peculiaridade desta nova máquina de raio X.
Durante os procedimentos de controle, o pessoal do aeroporto geralmente convida os passageiros a retirar das bolsas e trolleys objetos como telefones celulares, tablets, computadores portáteis, líquidos e tudo aquilo considerado “inadequado” para a identificação e controle automático pelas máquinas tradicionais de raio X.
A nova máquina de raio X Smiths Detection, graças à tecnologia tomográfica, é capaz de inspecionar estes objetos, mesmo dentro da bagagem de mão. Isso garante uma simplificação substancial dos procedimentos de controle, graças à aceleração dos procedimentos para os passageiros, devido à considerável economia de tempo que pode ser obtida evitando remover objetos antes e reposicioná-los dentro das malas na saída, no final do controle.
Tudo isso, com um significativo aumento da segurança, graças à capacidade de detecção de ameaças mais eficaz destes novos dispositivos.
Uma grande inovação para a Cassioli que completa a primeira instalação deste novo sistema no aeroporto de Roma, e a primeira máquina de raio X de padrão 3 integrada com um Fast2Check.