Baseado nas exigências específicas funcionais, as linhas de montagem compreendem dispositivos de classificação, by-pass e buffer de desacoplamento para as estações.
A modalidade de suprimentos dos materiais nas estações de trabalho (do tipo push ou pull), as características físicas das peças coletoras, as dimensões do suporte de movimentação, as condições e dimensões volumétricas da área, a flexibilidade e a capacidade produtiva solicitada pela linha, condicionam profundamente a configuração do sistema de movimentação. Baseado nas exigências específicas funcionais, as linhas de montagem compreendem dispositivos de classificação, by-pass e buffer de desacoplamento para as estações.
O projeto do layout define a forma da linha de montagem. A tipologia de abastecimento para as estações (mono componente/ kit com critérios push/pull), o nível de automação dos sistemas de picking (nas modalidades batch picking ou order picking), o ritmo contínuo ou descontínuo do trabalho, definem o layout de linhas completamente diferentes. A CASSIOLI BRASIL satisfaz as exigências específicas de cada cliente, oferecendo linhas de montagem com cadência fixa ou com pulmões inter operacionais, linhas tipo “serpentina”, sistemas com junção principal em “U” com estações externas, linhas com duplo anel, linhas com carrossel horizontal central, sistemas com estações servidas por carros (percurso retilíneo) ou shuttle (percursos com anel – SLS CASSIOLI) ou carros com guia automática (percursos livres – LGV CASSIOLI).
O projeto de cada estação de trabalho é desenvolvido com o máximo cuidado. Sejam as estações automáticas (robôs antropomorfos ou dispositivos automatizados feitos em hoc), sejam as estações manuais, são desenhadas para garantir a máxima funcionalidade e potencialidade do sistema, além de melhores condições de ergonomia e de segurança para os operadores. Escolhas diferentes e inteligentes destinadas a todos os setores mercadológicos, para obter a máxima produtividade.